sábado, 24 de outubro de 2015

Polícias Civil e Militar desarticulam quadrilha em Oiapoque, um soldado do Exército foi preso 

Por Mônica Costa
Uma organização criminosa suspeita de cometer mais de 20 roubos e furtos - utilizando capuz e armas de fogo - foi desarticulada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar do Oiapoque, neste sábado, 24. 


Segundo o delegado Charles Corrêa,  entre os suspeitos, o soldado do Exército Brasileiro,  Dean Elvis Alvides Feitosa, o ex-funcionário da Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA, Paulo Afonso Navegantes da Costa  e  Wemerson Mirelli Furtado, vulgo Jordi   foram presos por flagrante de furto qualificado pelo arrombamento, e  organização criminosa. 

"Uma das vítimas informou no Ciosp do Oiapoque que ao chegar  do garimpo, a  casa tinha sido roubada, porém a  vizinhança viu os três suspeitos juntos, vendendo dois televisores. E as testemunhas confirmaram que  Paulo, Dean e Jurdi estavam juntos." Disse Charles.

Era durante o expediente de trabalho que o ex -funcionário da CEA -  rescindido o contrato há duas semanas - ao registrar a leitura do relógio percebia as residências sem moradores e aproveitava para  roubar junto com a quadrilha. Dois menores  integrantes da organização criminosa revelaram que o soldado também fazia parte.

O delegado levantou mais informações e foi até o Exército dar voz de prisão ao soldado, que negou o crime diante dos oficiais, onde estava de serviço no qualtel.

"Quando o soldado foi para o Ciosp, ele confessou ao escrivão que realizava os furtos e apontou onde estava os objetos roubados. Fomos até o local e os dois televisores foram recuperados."  Afirmou. 

O soldado também confessou que é viciado em drogas, "e cometia os crimes para manter o vício em maconha. Ele está detido no quartel." Concluiu Corrêa.


Fotos e informações/Charles Corrêa

Um comentário:

  1. Parabéns Jornalista Monica Costa, pelo blog que veio pra somar de forma positiva com o município do Oiapoque/AP.
    Ricardo Furtado Ferreira

    ResponderExcluir