quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ministra da Agricultura vai palestrar durante a 51ª Expofeira

 
Outro tema previsto na palestra é a erradicação da mosca da carambola no Amapá. A praga imigrou pela Guiana Francesa e, se ultrapassar as fronteiras para outras regiões do país, pode ser um desastre para a agricultura nacional.
A pedido da Federação da Agricultura e Agropecuária do Amapá, Kátia Abreu, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senadora da República e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, estará presente na 51ª Expofeira do Amapá para palestrar sobre o agronegócio. O evento acontece na próxima quinta-feira, 5, às 10h, na estrutura onde funciona a boate do Parque de Exposições da Fazendinha.

A ministra deverá debater sobre o combate e erradicação da febre aftosa que atinge bovinos e bubalinos, uma vez que Amapá, Roraima e Amazonas ainda não alcançaram o status de livre da doença, interferindo na comercialização da carne.

Kátia Abreu também abordará temas como agricultura familiar e agricultura comercial, eixos que compõem o tema central da Expofeira.

51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário