quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Imap realiza ordenamento em 700 lotes do bairro Infraero no município do Oiapoque

Fonte: Imap 
Georreferenciamento do loteamento - Foto Imap
O Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) realiza o georreferenciamento e geocadastramento em 700 lotes no bairro Infraero, no município de Oiapoque, localizado a 590 km de Macapá. As ações de ordenamento dos imóveis urbanos na cidade que faz fronteira com a Guiana Francesa foram solicitadas ao presidente do Imap, Luis Henrique Costa, a pedido da diretora do foro da Seção Judiciária do Amapá, juíza Lívia Cristina Marques Peres.  A equipe técnica do Imap é composta por Moises Araújo, Jeferson Luis, Jair Pereira e Flávio Soares.

Em cada lote está sendo registrado o ponto de Sistema de Posicionamento Global (GPS) para facilitar a localização. Além da relação dos imóveis que não estão sendo ocupados, o Imap também vistoria os que estão sob suspeita de especulação imobiliária. 


De acordo com um dos técnicos responsáveis, o engenheiro agrônomo Moises Araújo, mais de 500 lotes já passaram pelo processo de geocadastrastramento. “Durante os 15 dias no Oiapoque, cadastramos 518 parcelas - entre imóveis vazios, pequenas construções e ocupações habitadas.” Disse. Segundo o engenheiro, na próxima sexta-feira, 04, a equipe retornará ao município fronteiriço, com objetivo de concluir as atividades.

Audiência Pública

Na ocasião, o Imap também foi convidado à participar de uma Audiência Pública promovida pela Justiça Federal, para tratar sobre assuntos referentes ao bairro Infraero, com a participação de representantes da Prefeitura Municipal e a comunidade.

Reintegração de posse - Foto PRF Oiapoque
Reintegração de posse

No dia 25 de novembro, aconteceu no mesmo local, a desapropriação dos terrenos vazios, construções inacabadas e de lotes sujeitos a especulação imobiliária. A ação de reintegração de posse coordenada pela Justiça Federal contou com a segurança das Polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PFR) e Militar (PM).

Serviço:
Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá – Imap
Mônica Costa - Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário