segunda-feira, 6 de julho de 2015

Amapá tem a 9ª pior taxa de museus por habitantes no país, diz Ibram

De acordo com o Ibram, os museus estão em Macapá, Oiapoque e Tartarugalzinho. Sendo que seis concentram-se na capital amapaense.
Por Abinoan Santiago - Portal de Notícias Globo Amapá

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) apontou que o Amapá ficou com a nona pior taxa de museus por habitantes no país. O estado tem registrado na entidade nove instituições distribuídas em três municípios, resultando em uma taxa de um museu para cada 85.141 pessoas. A média brasileira ficou em 57 mil.

De acordo com o Ibram, os museus estão em Macapá, Oiapoque e Tartarugalzinho. Sendo que seis concentram-se na capital amapaense.

Os dados fazem parte do Cadastro Nacional de Museus (CNM), sistema do Ibram que mapeia e cataloga as instituições do país. É considerado museu toda a instituição sem fins lucrativos e de natureza cultural, que conserva e expõe ao público para fins de preservação, estudos, coleções de valor histórico, artístico ou científico e bens de contemplação e turismo, pode ser cadastrada no sistema.

Dos museus da Secult, o Kuahí e o Joaquim Caetano estão atualmente em reforma. O prazo para término das obras, no entanto, não tem data exata para terminar. 

Leia mais... g1.globo.com/ap


Museus Kuahí, em Oiapoque, no extremo Norte
do Amapá (Foto: Divulgação/Agência Amapá)
Fonte: G1 Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário