terça-feira, 29 de setembro de 2015

Polícia Civil apreende 60 munições calibre 12 oriundas da Guiana Francesa

Por Mônica Costa 

Três “coiotes”  e um traficante internacional de armas e munições foram presos durante Operação da Polícia Civil de Oiapoque com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Grupo Tático Prisional GTP do Instituto de  Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). A embarcação saiu de Oiapoque levando clandestinos para a Guiana Francesa e retornou na madrugada para o mesmo município. A Operação ocorreu na última segunda-feira, 28. 

Segundo o delegado do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do município, Charles Corrêa, foram encontradas 60 munições calibre 12, provenientes da Guiana Francesa. “Todos vão responder pelo crime de tráfico internacional de munições, do artigo 18 do Estatuto do Desarmamento.” Informou. 

De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu no Oceano Atlântico e Rio Oiapoque, e a embarcação foi apreendida próximo ao Cabo Orange no ponto mais afastado da costa oceânica brasileira. 


Tal resultado é esforço do trabalho e do empenho do serviço de inteligência da Polícia Civil de Oiapoque que estão unidos com os demais órgãos de segurança no combate à criminalidade na fronteira.

“Nós sabíamos que esses suspeitos de tráfico internacional de drogas e armas iriam retornar para o Brasil.” Concluiu o delegado que conduziu a investigação.  



Informações e fotos da Polícia Civil/Charles Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário