quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Acusado de assassinato na Guiana Francesa recebe pena de 18 anos

A sentença foi dada na noite de segunda-feira, 17, após o término do julgamento de Alex Sandro dos Santos. A leitura do veredito encerrou uma novela de seis anos de espera, que teve até o julgamento anterior anulado por perjúrio de testemunhas.
O crime ocorreu em Caiena na Guiana Francesa, distante 786 km de Macapá. Alex Sandro dos Santos que vivia clandestinamente naquela cidade, e em 18 de abril de 2009 desferiu 17 golpes de faca que mataram a vítima; Alan Maurício das Mercês.

Assassino e vítima eram vizinhos em Caiena e segundo relataram as quatro testemunhas que viram o ocorrido na época, o acusado teria cometido o crime por uma vingança contra Alan devido a desentendimentos com a vítima por causa da conta de energia elétrica.
Após o crime, o réu fugiu para o Brasil onde foi capturado em Macapá. O primeiro julgamento ocorreu em 2013 e o réu foi absolvido. Porém, duas pessoas cometeram falso testemunho reconhecido pela Justiça, sendo uma delas um primo da vítima, que presenciou o assassinato, teria mentido ao júri no primeiro julgamento depois de ter sofrido ameaças do réu. Na época, isso levou a absolvição de Alex Sandro. Leia mais... www.jornalagazeta-ap.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário