quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Câmara aprova acordos para abertura da ponte entre o Amapá e a Guiana



Câmara aprova acordos para abertura da ponte entre o Amapá e a Guiana
A Câmara dos Deputados aprovou três acordos assinados pelos governos brasileiro e francês para abertura da ponte binacional entre o Amapá e a Guiana Francesa. Os ajustes, condicionantes para a liberação da ponte, ditam normas na região de fronteira nas áreas de transporte, assistência à saúde e trânsito de mercadorias. A ponte está pronta desde junho de 2011.

Os acordos foram assinados em anos diferentes e precisam da homologação do Congresso Nacional para começarem a ter validade. Eles seguem agora para o Senado Federal antes da aplicação entre as cidades de Oiapoque, no Amapá, e Saint-Georges, na Guiana Francesa.

O primeiro acordo homologado trata das regras de transportes de passageiros e cargas pela ponte. Ele foi assinado em março de 2014, em Paris.

Um dos pontos do documento permite a exploração de linhas de ônibus entre os dois países através da ponte sobre o rio Oiapoque. O serviço, no entanto, poderá ser oferecido somente por empresas. O prestador do serviço deverá ter autorização dos órgãos reguladores de transporte dos dois países. Em caso de irregularidade, as penalidades aplicadas serão as previstas no país onde foi realizado o flagrante.

Além dos transportes, Brasil e França Leia mais...G1.globo.com/ap/amapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário