terça-feira, 4 de agosto de 2015

Dnit prevê para 2017 fim do asfaltamento da BR-156, no Amapá

A retomada vai ser executada em dois lotes. Eles vão abranger os limites de Calçoene e Oiapoque.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) informou na sexta-feira (31) que a construção do trecho Norte da BR-156 deve ser concluída no fim de 2017. A obra da rodovia federal é uma das mais antigas do país. Aberta a partir de 1940, a pavimentação começou somente décadas depois, em 1976. A licitação para o trecho sem asfalto tem previsão de lançamento para setembro. Ela vai contemplar os 112 quilômetros restantes onde ainda há atoleiros em períodos invernosos.

A retomada da obra pelo Dnit acontece 40 anos após a transferência da responsabilidade do asfaltamento da estrada para o governo do Amapá. Foi o convênio mais antigo entre o governo federal e um estado, segundo o próprio Dnit, que, em dezembro de 2014, pediu a obra de volta por causa dos atrasos na construção, mesmo com R$ 65 milhões disponíveis desde 2010.

A retomada vai ser executada em dois lotes. Eles vão abranger os limites de Calçoene e Oiapoque. Dos mais de 800 quilômetros de rodovia de Norte a Sul do Amapá, 493 estão asfaltados. Leia mais... g1.globo.com/ap/amapa/oiapoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário