domingo, 23 de agosto de 2015

Pai confessa estuprar as duas filhas, afirma delegado Charles


"Duas filhas de 12 e 13 anos foram abusadas sexualmente pelo pai, Itamar Tolosa Palha, de 42 anos. O estuprador que estava foragido foi preso, no município de Oiapoque," afirmou o delegado do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do município, Charles Corrêa.

A operação para capturar o pedófilo foi realizada pela Polícia Civil, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Técnico Científica (Politec) no  último sábado, 22. 

Denúncia

Segundo o delegado, a primeira denúncia foi registrada pela família há um ano,  quando o crime ocorreu no município Itaubal, e logo após, o estuprador fugiu da cidade. Charles disse que na época, o crime foi destaque na imprensa local, segundo informações da própria Polícia Militar de Itaubal. 

Investigação

Charles ressaltou que o serviço de inteligência da Polícia Civil do Oiapoque começou a investigação, após relatos  que o foragido estava escondido na cidade fronteiriça. 

"Recebi a informação que viram o suspeito pela cidade, e me  disseram que era pedreiro. A partir das informações  comecei a investigar divulgando a fotografia, em todas as obras de construção civil   de Oiapoque" explicou o responsável pela investigação. 

Captura

De acordo com Charles Corrêa, após as buscas  pelo foragido - ele foi encontrado no ambiente de  trabalho em uma das obras da cidade - e "foi desenvolvida a estratégia de captura com apoio de vários policiais da PRF e Politec, com êxito na execução da prisão." Destacou. 

Confissão

O pedófilo que tinha  mandado de prisão confessou a polícia que além de manter  relações sexuais com a adolescente de 13 anos, que ficou grávida, ele  também estuprou  a outra filha, uma criança de 12 anos.

Prisão

"O preso vai ser encaminhado para o Instituto de  Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e aguarda o julgamento que será realizado na Comarca do município de Porto Grande." Concluiu o delegado. 


Foto: Ciosp Oiapoque
Texto Mônica Costa, 
com informações do delegado  Charles Corrêa.  

Um comentário:

  1. Parabéns Jornalista Monica Costa, pelo blog que veio pra somar de forma positiva com o município do Oiapoque/AP.
    Ricardo Furtado Ferreira

    ResponderExcluir